O mundo esta cada vez mais conectado, são câmeras, celulares, Players de musica, Consoles de video games e computadores. Mas toda essa evolução tem um preço. A quantidade de endereços de Ips únicos que cada aparelho exige, esta por acabar com os números disponíveis no padrão Ipv4, o qual é utilizado atualmente na internet.
Segundo a Icann, órgão que controla a distribuição mundial de endereços Ips, atualmente estão disponíveis de 8% a 9% dos endereços válidos.
O padrão esta limitado a uma quantidade finita, que esta na margem dos bilhões. Talvez esse número fosse inatingível nos anos 80, mas atualmente, o que vemos é bem diferente. Cada cidadão esta com vários desses aparelhinhos Se somarmos a população mundial, as expectativas não são muito boas para o futuro. Segundo a Icann ainda, é tempo de adotar o novo formato de endereçamento o mais rápido possível.
Ipv6 é o nome da solução, será o novo formato e aumenta consideravelmente a quantidade de Ips disponíveis para trilhões. Os impactos iniciais seriam bem grandes, mais é uma solução inevitável diz Beckstrom, presidente do órgão.
Para os gerentes de TI, é o momento de começar a pensar em organizar novamente as arquiteturas de rede, porque as mudanças parecem inevitáveis.
[]'s
Nenhum comentário:
Postar um comentário