Você ainda não consegue abandonar o Sistema Operacional mais amado da Microsoft, pode ter uma surpresa ao atualizar o antivírus McAffee Viruscan.
Um problema em um dos pacotes de atualização, passou a identificar uma infecção em um dos serviços mais importantes do sistema operacional, o svchost.exe. O erro causa muito incomodo aos usuários, e afetou até os grandes, como a Intel.
O pacote com a bomba, é o 5958, que identifica o worm w32/Wecorl.a. Logo após varias reclamações, a página da empresa recebeu uma enxurrada de visitantes. Em um comunicado oficial, a McAffee escreveu o seguinte:
"Nas últimas 24 horas, a McAfee identificou uma nova ameaça que impacta os computadores com o sistema Windows. Pesquisadores trabalharam em diligência para tratar dessa ameaça que ataca componentes críticos do sistema Windows e se enterra profundamente na memória do computador. Nosso time de pesquisadores criou uma atualização (DAT) para detectar e remover essa ameaça. Essa atualização foi então liberada na quarta-feira, 21 de Abril.
Alguns clientes corporativos da McAfee receberam um erro de falso positivo no sistema Windows XP Service Pack 3 em função dessa atualização, e a McAfee esta trabalhando em prioridade alta para suportar os clientes impactados.
Ainda não estamos cientes de impactos significantes aos usuários domésticos.
A atualização falha foi rapidamente removida de todos os servidores de download da McAfee, prevenindo qualquer impacto maior aos clientes. Os usuários domésticos da McAfee já têm acesso à atualização mais recente. Se esses clientes ainda não receberam essa atualização, podem acessar esse arquivo instantaneamente através de uma atualização manual."
[]'s
Nenhum comentário:
Postar um comentário